Skip to content Skip to footer

Portugal avança para quartas de final após drama contra Eslovênia

O Deutsche Bank Park, casa do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, recebeu Portugal e Eslovênia nesta segunda-feira (1º), em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa 2024. A equipe liderada por Cristiano Ronaldo venceu os dois primeiros jogos e garantiu a classificação antecipada do Grupo F, antes da derrota na última rodada para Geórgia. A Eslovênia, terceira no Grupo C, não venceu e não perdeu nas três partidas disputadas, se tornando a pior equipe entre as classificadas para o mata-mata.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Portugal, comandado por Roberto Martínez, impôs seu jogo durante boa parte do primeiro tempo. Poupado da última rodada da fase de grupos, Bernardo Silva foi um dos principais construtores e armadores, levando muito perigo com cruzamentos e escanteios, cobrados com precisão. A Eslovênia, por sua vez, recuada e tentando jogar no contra-ataque, com longos lançamentos da defesa ao ataque. O ponta-esquerda português Rafael Leão, que cumpriu suspensão na partida anterior, voltou a apresentar suas qualidades individuais, e no minuto 47, invadiu a área, passou para o volante João Palinha, que finalizou forte, rasteiro e acertou a trave.

Frankfurt Am Main (Germany), 01/07/2024.- O goleiro Jan Oblak da Eslovênia em ação durante o jogo de futebol das oitavas-de-final da UEFA EURO 2024 entre Portugal e Eslovênia, em Frankfurt Main, Alemanha, 1 de Julho de 2024.

Bola bate na trave após chute de João Palinha – EFE/EPA/ROBERT GHEMENT

A Eslovênia tentou sair ao ataque no início do segundo tempo, mas a diferença na qualidade técnica entre ambas as equipes impediu que as mínimas chances criadas pela equipe levassem perigo à meta do português Diogo Costa. Francisco Conceição e Diogo Jota entraram ao longo da segunda etapa, e mesmo com a posse de bola superior a 70%, o placar não saiu do 0x0.

O drama vivido pelos portugueses se estendeu durante a prorrogação. Aos 14 minutos, Diogo Jota invadiu a área e foi derrubado por Drkusic. O árbitro marcou pênalti, e o goleiro Oblak, que atua no Atlético de Madrid, da Espanha, defendeu a cobrança de Cristiano Ronaldo, que ficou extremamente abalado. Aos 25 minutos, o veterano Pepe entregou a bola nos pés do atacante esloveno Sesko, que saiu cara a cara com Diogo Costa, mas desperdiçou a chance de abrir o placar. Portugal continuou no ataque mas não conseguiu furar a defesa eslovena. A partida acabou em 0x0 e os jogadores se organizaram para as cobranças de pênaltis.

Disputa por pênaltis:

Eslovênia
Illic – Diogo Jota defendeu

Portugal
Cristiano Ronaldo – Gol

Eslovênia
Balkovec – Diogo Jota defendeu

Portugal
Bruno Fernandes – Gol

Eslovênia
Verbic – Diogo Jota defendeu

Portugal
Bernardo Silva – Gol

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portugal (@portugal)

Leia também


França vence Bélgica com gol contra no final e se classifica para as quartas de final da Eurocopa


Espanha goleia Geórgia e garante vaga nas quartas da Eurocopa

Leave a comment

0.0/5