Skip to content Skip to footer

Palmeiras vence Novorizontino e enfrenta o Santos na final do Paulistão

Com gol de Endrick, o Palmeiras derrotou o Novorizontino por 1 a e garantiu sua vaga na remaining do Campeonato Paulista. Essa é sua quinta participação seguida, e a 13 final de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O alviverde busca refazer um feito que não acontece há 90 anos: vencer três estaduais na sequência. Com o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (28), o Palmeiras enfrentará o Santos, que derrotou o Bragantino na quarta-feira (27). O primeiro jogo da closing acontece neste domingo, 31, na Vila Belmiro. A volta, que será a grande decisão, está marcada para o dia 7 de abril, e será realizada no Allianz Parque.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas com o Novorizontino tendo as melhores possibilities e exigindo de Weverton, que fez boas defesas e evitou que o time do interior abrisse o placar. Aos 17 minutos, o jovem Rômulo, que já tem contrato assinado com o Palmeiras, teve a melhor likelihood do jogo, cara a cara com Weverton, mas isolou a bola. O alviverde estava apagado no jogo, pouco criativo e ofensivo, e errando muitos passes e domínio de bola, algo que pouco se vê na equipe de Abel Ferreira. A vez que eles mais se aproximaram do gol foi em um lance pela direita com Endrick, porém, que parou nas mãos do goleiro de Jordi.

Na volta para a etapa closing, o Novorizontino mexeu, tirou Chico e colocou Danielo Barcelos. O time manteve o rendimento do primeiro tempo nos minutos iniciais. O que mudou foi o Palmeiras, que retornou mais ofensivo e levou perigo ao gol adversário. Aos sete minutos, o alviverde teve uma boa probability de marcar. Após uma cobrança de escanteio, Flaco López desviou, mas Endrick não alcançou para completar. Mas, no lance seguinte, o menino de 17 anos não desperdiçou. Após outra assistência de Flaco Lopés, a bola encontrou Endrick dentro da área, que não desperdiçou e abriu o placar para o Palmeiras.

O gol fortaleceu a equipe de Abel no jogo. Diferente do desempenho apresentado no primeiro tempo, o Palmeiras ficou mais tempo na área do Novorizontino, levando perigo em algumas vezes. Aos 19 minutos, Anibal Moreno fez o goleiro Jordi trabalhar. Ele acertou um belo chute de fora da área, mas o defensor do time do interior foi mais rápido e evitou que a bola entrasse. O Novorizontino não tinha tantas chances quanto na etapa inicial, mas nas poucas oportunidades que conseguia, chegava até a área adversária, porém, sem grandes perigos. Melhor na etapa last, restou ao Palmeiras segurar o resultado para se garantir na ultimate do Paulistão.

Leia também


Santos vai disputar closing do Paulistão na Vila Belmiro


Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à remaining do Paulista após oito anos

Leave a comment

0.0/5