Skip to content Skip to footer

Internado com infecção de pele, Bolsonaro será transferido para São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022), que foi internado em Manaus (AM) neste domingo (5) para tratar um quadro de erisipela, infecção bacteriana caracterizada pela inflamação da pele, será transferido nesta segunda-feira (6) para São Paulo. Segundo Fabio Wajngarten, um de seus advogados e assessor, Bolsonaro, de 69 anos, dará entrada no Hospital Vila Nova Star, centro médico onde foi submetido a diversas cirurgias abdominais nos últimos cinco anos devido a sequelas da facada sofrida em 2018 durante campanha eleitoral.

Mais cedo, o deputado Eduardo Bolsonaro, terceiro filho do ex-presidente, publicou na rede social X que seu pai já reagia “bem aos antibióticos”. A publicação vem acompanhada de uma foto do ex-presidente deitado em uma cama de hospital, com os olhos fechados e com o corpo parcialmente coberto com um lençol. Na imagem, sua perna esquerda está com uma grande mancha vermelha na altura da canela.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

No domingo, Bolsonaro anunciou no X que havia sido internado em Manaus para tratar uma erisipela, “ainda sem previsão de alta”. A erisipela é um tipo de infecção cutânea bacteriana que geralmente causa febre e dor. O Hospital Santa Júlia em Manaus informou que o ex-presidente deu entrada na unidade médica no sábado “com quadro de desidratação e processo infeccioso de pele” e que “voltou ao hospital após seus compromissos”, onde permaneceu “internado para antibioticoterapia venosa e hidratação”.

O ex-presidente chegou a Manaus na sexta-feira (3), onde participou de um evento de campanha para a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à prefeitura de Manaus. Bolsonaro sofreu uma infecção semelhante em novembro de 2022, logo após sua derrota eleitoral contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Sua última hospitalização havia sido em setembro de 2023 em São Paulo, para ser submetido a duas cirurgias relacionadas ao incidente de 2018.

Nos últimos meses, o político intensificou sua atividade pública com inúmeras viagens por todo o país para apoiar candidatos do seu Partido Liberal no período que antecede as eleições municipais em outubro. Ele também é alvo de diversas investigações judiciais e está inabilitado politicamente até 2030 por compartilhar desinformação sobre o sistema eleitoral.

Veja post de Eduardo Bolsonaro

Meu pai passa bem, já reage bem aos antibiótico e hoje deve ser transferido para Brasília.

Agradeço ao @fabiowoficial por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado🙏 pic.twitter.com/d2GuwrhHjA

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 6, 2024

*Com informações da AFP

Leia também


Jair Bolsonaro é hospitalizado em Manaus com quadro de erisipela


Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

Leave a comment

0.0/5