Skip to content Skip to footer

Incêndio deixa dois mortos em pousada no DF; homem é preso suspeito do crime

Duas pessoas morreram em um incêndio na madrugada desta sexta-feira (3), por volta da 00h, em uma pousada localizada Asa Sul, em Brasília. A Polícia Militar (PMDF), informou que um homem, de 45 anos, foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, por supostamente estar envolvido no incêndio. O suspeito afirmou em depoimento à Polícia Civil que estava usando crack no momento do acidente. No começo, ele havia relato que a causa do incêndio teria sido um aparelho celular, que havia pego fogo em cima do colchão. O homem ainda estava na pausada quando a polícia chegou. Já conforme os bombeiros, o incêndio se iniciou no subsolo da imóvel, entretanto, os três andares da pousada foram subitamente tomados por muita fumaça. No primeiro andar, o corpo de bombeiros encontraram dois corpos de pessoas que não conseguiram se salvar. Anteriormente, os militares afirmaram ser dois homens, mas a Polícia Civil, no boletim de ocorrência, registrou um homem e uma mulher.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Os bombeiros informaram que as pessoas que faleceram estavam no primeiro piso, em banheiros diferentes, um localizado bem perto da janela e o outro mais afastado. A teoria é de que a fumaça causada pelo incêndio provou pânico e, por consequência, as vítimas não conseguiram sair do imóvel. Ao todo 22 pessoas estavam na pousada no momento do acidente. Uma das vítimas morreu ainda no local, a segunda chegou a ser socorrida pelo hospital de Base, mas chegou em estado crítico e não resistiu.

Marcelo Abreu Afonso, major dos bombeiros, afirmou que, nos quartos, havia materiais que facilitaram a propagação do fogo. “O cenário é de ocorrência ainda em andamento, não descartamos a possibilidade de encontrar várias vítimas, pois são várias unidades habitacionais. Portas de madeira, forro de madeira, temos uma carga de material combustível muito grande neste local”, disse, nesta madrugada.

Leia também


Saúde envia profissionais, medicamentos e insumos ao Rio Grande do Sul


6 estratégias para aumentar a reputação online do seu negócio

Leave a comment

0.0/5