Skip to content Skip to footer

Estêvão brilha e Palmeiras derrota Vasco por 2 a 0 no Brasileirão

Jogando em casa, o Palmeiras derrotou o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira (13), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Estêvão foi o garçom da noite, serviu Piquerez e Rony. A fragilidade do Vasco permitiu que o Palmeiras fizesse uma partida tranquila, deixando a sensação de que poderia facilmente ter aplicado uma goleada. O time da colina foi salvo por Léo Jardim, que evitou uma ampliação do placar. O time alviverde está promovendo uma transformação silenciosa em seu elenco. Somente nesta janela já saíram três atletas: Endrick, Luan e Luís Guilherme. Felipe Anderson e Giay estão acertados e podem chegar atacantes, meia e zagueiros. Durante o intervalo da partida, foi feita uma homenagem ao zagueiro Luan, que vai vestir a camisa do mexicano Toluca. O clube alviverde vai arrecadar cerca de R$ 11 milhões com a transferência. O Allianz Parque contou com a presença ilustre do lutador Chael Sonnen. O americano esteve em sua primeira partida de futebol. Ele, que marcou época no UFC, terá neste sábado um reencontro com o brasileiro Anderson Silva, dessa vez no ringue de boxe.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

O Palmeiras começou melhor no jogo, criando as melhores oportunidades. O domínio se converteu em gol aos 26 minutos. O garoto Estêvão tramou bela jogada pelo lado direito, invadiu a área e tocou para trás. O lateral canhoto Piquerez bateu de primeira, com a destra, e abriu o placar para os donos da casa. Com o placar adverso, o Vasco se viu obrigado a partir para a ofensiva, mas a debilidade técnica cruzmaltina facilitou o trabalho da defesa do Palmeiras. O segundo tempo repetiu o cenário do fim do primeiro tempo, com o Vasco mais presente do ataque e o Palmeiras atento a deslizes dos visitantes. Foi assim que o time alviverde ampliou o marcador. Sforza cochilou, Estêvão roubou a bola e cruzou para Rony balançar a rede, aos 11 minutos.

O Vasco permaneceu na mesma toada e passou a insistir nas bolas aéreas. A estratégia teria surtido efeito se Vegetti não tivesse empurrado Murilo antes de marcar o que seria o primeiro gol vascaíno. O lance foi revisado pela arbitragem após sugestão do VAR e anulado. O Palmeiras entrou em campo com um uniforme diferente para alertar sobre a necessidade de conscientização sobre proteção ambiental. Com um tom de verde mais claro e manchas brancas espalhadas pela camisa, o uniforme foi produzido 100% com poliéster reciclado e o processo de fabricação não contou com o uso de alvejantes. No segundo tempo, foi feita uma troca de uniforme para chamar a atenção contra o desmatamento ilegal. A camisa utilizada tinha o branco como predominante no espaço que era verde na etapa inicial.

Leia também


Luis Araújo marca duas vezes, garante vitória sobre o Grêmio e Flamengo volta a liderança do Brasileirão


São Paulo fica no empate sem gols com o Internacional e deixa G4

Publicado por Sarah Américo

*Com informações do Estadão Conteúdo

Leave a comment

0.0/5