Skip to content Skip to footer

Equador segura o México e avança às quartas da Copa América

Equador e México protagonizaram um duelo decisivo pelo Grupo B da Copa América, ontem a noite no State Farm Stadium, em Los Angeles. Com a Venezuela já garantida como líder do grupo com 100% de aproveitamento, a partida valia a segunda vaga para avançar as quartas de final da competição.

O Equador entrou em campo com a vantagem do saldo de gols e conseguiu segurar um empate sem gols, suficiente para garantir a classificação. O confronto foi intenso do início ao fim, com os mexicanos pressionando e o Equador resistindo bravamente. Na segunda etapa, o árbitro deu oito minutos de acréscimo e, já no sétimo minuto, marcou um pênalti do zagueiro Félix Torres, do Corinthians, em cima do atacante mexicano Guillermo Martínez. A cobrança poderia mudar todo o panorama do torneio, mas após revisão no VAR, a penalidade foi anulada, para alívio dos equatorianos.

Com o empate, o Equador avança e enfrenta a poderosa Argentina na próxima quinta-feira, às 22h, em Houston. O time de Lionel Scaloni foi o primeiro colocado do Grupo A e promete um duelo de gigantes.

La Tri resiste e avança na Copa 🔓 pic.twitter.com/bW3Aa78Gdi

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 1, 2024

A Venezuela, líder do Grupo B, pega o Canadá, que ficou na segunda posição da chave dos hermanos. A semifinal promete fortes emoções com os possíveis confrontos entre Argentina/Equador x Canadá/Venezuela.

Equador com a última vaga 🛫
Venezuela 100% 💯 pic.twitter.com/S75FG9iGmJ

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 1, 2024

Leia também


Confira como foi a transmissão da Jovem Pan do jogo entre México e Equador


Lautaro Martinez marca duas vezes, garante vitória da Argentina e invencibilidade na Copa América

Leave a comment

0.0/5