Skip to content Skip to footer

Canadá vence Venezuela nos pênaltis e enfrenta Argentina na semifinal da Copa América

O Canadá ganhou da Venezuela nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, pelas quartas de finais da Copa América, no AT&T Stadium, na noite desta sexta-feira (5). O time canadense saiu em vantagem no primeiro tempo. Com seu quarteto ofensivo em grande forma, a equipe criou muitas oportunidades. Em destaque, aos 12 minutos, Shaffelburg abriu o marcador nas quartas de final e marcou o primeiro gol, após uma bela jogada de Jonathan David. Durante sua comemoração, o atacante levantou a camisa 17 em homenagem ao seu parceiro e meia Tajon Buchanan, que sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante o treino nesta terça-feira. Shaffelburg quase marcou novamente em um chute cruzado. Jonathan David, Laryea e Larin tiveram chances claras de gol cara a cara com o goleiro, mas não conseguiram converter. Já do lado venezuelano, Soteldo se destacou, levando perigo pelo lado esquerdo e direito do campo, chegou a arriscar chutes de fora da área e fez um belo cruzamento para Rondón, que cabeceou para fora, perdendo uma boa chance de empatar.

Aos 18 minutos do segundo tempo, os canadenses cobraram um lateral dentro da área venezuelana. A defesa afastou com um chute, que encontrou Rondón cara a cara com um zagueiro e o goleiro canadense fora da meta. Com um chute de primeira, o camisa 23 marcou um gol de longa distância. O goleiro até tentou correr atrás, mas não alcançou a velocidade da bola, empatando o jogo e aumentando ainda mais a tensão para os últimos minutos. Esse foi o sétimo gol da Venezuela durante o segundo tempo na Copa América. As duas seleções tiveram chances de passar à frente no marcador, mas o confronto teve que ser decidido nos pênaltis.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Nos pênaltis, o Canadá venceu a Venezuela por 4 a 3. Apesar do desperdício de Millar e Eustáquio , Jonathan David, Bombito, Davies e Koné fizeram. Rondon, Rincón e Cádiz até marcaram, mas Herrera, Savarino e Ángel perderam. Após jogo emocionante, o Canadá agora se prepara para enfrentar a Argentina na próxima terça-feira, nas semifinais do torneio. Os argentinos avançaram na quinta-feira, vencendo o Equador nos pênaltis após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. As duas seleções já se enfrentaram na partida de abertura da Copa América, em Atlanta, com vitória da ‘Albiceleste’ por 2 a 0.

Veja a publicação:

Shaffelburg, el optimista del gol 🎯 pic.twitter.com/oTb0pQTj5e

— CONMEBOL Copa América™ (@CopaAmerica) July 6, 2024

Leia também


Confira como foi a transmissão da Jovem Pan do jogo entre Venezuela e Canadá


Endrick é escolhido o substituto de Vinicius Júnior para o jogo decisivo contra o Uruguai

Leave a comment

0.0/5