Skip to content Skip to footer

Brasil dá adeus à Copa América nos pênaltis contra o Uruguai

O Brasil está fora da Copa América 2024! A seleção brasileira mais uma vez mostrou dificuldades em campo contra o Uruguai.Com o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Brasil perdeu por 4 a 2. Éder Militão e Douglas Luiz foram os vilões, desperdiçando suas cobranças, enquanto Alisson defendeu uma, mas não foi suficiente. Ugarte marcou o pênalti decisivo, colocando o Uruguai nas semifinais.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Eles seguem pela 16ª 💫 pic.twitter.com/cDPEwJdYNw

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 7, 2024

A seleção comandada por Dorival Júnior, não encontrou ritmo ao longo da competição. Invicto até então, com três empates e uma vitória, a seleção pecou no momento decisivo. O jogo foi marcado por muitas faltas, cartões e uma falta de criatividade de ambos os lados. O atacante Darwin Núñez teve a melhor chance do Uruguai no primeiro tempo, mas Alisson assistiu a bola passar por cima do gol. Rochet, o goleiro uruguaio, brilhou ao defender uma finalização de Raphinha, que teve a melhor chance do Brasil na etapa inicial.

Darwin 😬 pic.twitter.com/k3LcwHKmRu

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 7, 2024

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com poucas oportunidades de gol e um jogo truncado. Nos minutos finais, a tensão aumentou, mas o placar permaneceu inalterado. Na disputa de pênaltis, a eficiência uruguaia prevaleceu. Giménez perdeu uma cobrança, mas o Brasil não aproveitou, com Militão e Douglas Luiz desperdiçando suas chances.

Paredão colorado 🚫 pic.twitter.com/pmxZBFuTmR

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 7, 2024

Ugarte manda o Brasil para casa 😤 pic.twitter.com/7wqqMM9joR

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 7, 2024

Agora, o Brasil volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, onde enfrentará o Equador em setembro. A semifinal entre Uruguai e Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0, acontecerá na quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Charlotte. O outro finalista sairá do confronto entre Argentina e Canadá.

Así quedó el cuadro del torneo de selecciones más antiguo del mundo 😍 pic.twitter.com/EGrA385C9m

— CONMEBOL Copa América™ (@CopaAmerica) July 7, 2024

Leia também


Colômbia goleia Panamá com novo show de James Rodríguez e avança para a semifinal da Copa América


Confira como foi a transmissão da Jovem Pan do jogo entre Uruguai e Brasil

Leave a comment

0.0/5