Skip to content Skip to footer

Atleta brasileira quebra recorde mundial no lançamento de disco

Beth Gomes, atleta paralímpica brasileira de 59 anos, quebrou, neste sábado (29) o recorde mundial do lançamento de disco na classe F53, alcançando a marca de 18,45 metros durante o Troféu Brasil de atletismo. “Estou muito feliz. Sinceramente, eu não esperava que bateria este recorde hoje. Nos treinos, eu estava conseguindo chegar a 17 metros e pouco, quase 18 metros. Mas acredito que o lado da gaiola tenha contribuído para que eu alcançasse essa marca”, disse a atleta ao Comitê Paralímpico Brasileiro. Ela foi diagnosticada com uma esclerose múltipla no início da década de 1990. Anteriormente, Beth já detinha o recorde com 17,80 metros. Além disso, a atleta também é recordista mundial no arremesso de peso F53, com a marca de 7,75 metros. Seu desempenho excepcional a coloca como uma forte candidata para os Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris. Essa foi a última competição da atleta no país antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começam em 28 de agosto.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Beth também é a atual recordista mundial do arremesso de peso F53, com 7,75m, atingidos no Mundial de Paris 2023. Ela deve ser uma das representantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris por atender um dos critérios de classificação elaborados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) – foi campeã mundial no ciclo. A convocação do atletismo está marcada para o próximo dia 11 de julho, em live do CPB no Youtube.

E lá vem ela de novo! 🥇

Durante o Troféu Brasil #LoteriasCaixa de Atletismo 2024, Beth Gomes bateu o seu próprio recorde mundial no lançamento de disco pela classe F53.

Saiba mais em: pic.twitter.com/P3WWuNdVmL

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) June 29, 2024

Leia também


Thiago Braz não consegue índice olímpico e está fora das Olimpíadas de Paris


França realiza uma aposta bilionária nas Olímpiadas

 

 

Leave a comment

0.0/5